segunda-feira, 8 de setembro de 2008

once.

tá bom, admito. não resisti.
aqui vai mais um post sobre cinema.
depois de muitas sessões de filmes aqui com a minha mãe ( que por estar de castigo em casa precisa se ocupar com alguma coisa, neste caso, filmes) enfim assistimos algo que realmente mereceu 85 minutos da minha vida. não que ela valha muita coisa, mas eu poderia estar fazendo algo mais útil, como origami, ou lendo alguma coisa que eu não iria entender mesmo, como deleuze.
sim, é verdade que chorei com um amor para recordar , mas vejam bem: chorei de rir. nem vou comentar pra não ferir sentimentos alheios sobre uma obra tão linda para algumas pessoas. (minha irmã disse que esse é o filme preferido de claudia leite. oh céus! não quero ferir os sentimentos dela.) mas que eu ri , eu ri.
também é verdade que a-do-rei os figurinos de minha mãe quer eu case, e que gosto mesmo de diane keaton. aliás também vimos alguém tem que ceder com ela e jack nicholson, que só por ter eles dois já é um filme legal ( e a trilha sonora lindaaaa, com nicholson cantando la vie en rose no final). o que prova que nem tudo se assemelha ao já falado um amor para recordar e ps. eu te amo. este no mesmo nível do outro, só que neste nem rir eu ri. um ponto a menos.



isso tudo pra dizer que em meio a tudo isso, aconteceu quase uma redenção: apenas uma vez.
sim, gosto de filmes sobre amor. mas sobre amor como a gente conhece, vivencia. amor de todos os tipos. por isso mesmo amo os filmes de truffaut (calma gente eu só citei, não vou falar de truffaut por aqui.)
e por isso também que gostei tanto de apenas uma vez.
um filme simples, uma história como as que a gente costuma ouvir ou ver. de encontros, de desencontros, de amizade, de gentileza, de atração, traição e amor.
amor por gente. amor por música.
um filme com música. muita música. e música boa, vale salientar.
não foi à toa que o filme ganhou o oscar de melhor canção ( não que o oscar seja parâmetro para coisa boa, na maioria das vezes, mas nesse caso posso dizer que foi uma boa indicação, pelo menos)
nem quero falar muito do filme. espero que alguém se motive a assistir também.
e bons 85 minutos!



mas pra quem quer sentir o gostinho...
youtube: http://www.youtube.com/watch?v=5qSzM_QIPeo

2 comentários:

Bruna disse...

Assisti esse fim de semana :D

Mas me diz, o que as pessoas vêem de tão "tão" em Um amor pra recordar"? :x

:~

E tanto filme bom dando sopa por aí...


:P

Xero! =*

Ludemberg Bezerra disse...

meu amor, eu me motivei pra assistir 'apenas uma vez (once)', vc vai me emprestar?

eu vi qd essa música ganhou o oscar, eu tava vendo e adorei o comentário de José Wilker (embora axe ele um grande xato), ele disse q tinha 'medo' das dramatizações q eram feitas das músicas para concorrer ao oscar, e ele disse q a única q ficou simples e bonita foi a de 'apenas uma vez'.

te amo paixão. muito.